MSN Forbes BrasilMSN Forbes Brasil
Forbes Brasil
Atualizado: 19/08/2013 | Por Hannah Elliot- Forbes Brasil

Os carros eleitos bonitos do mundo, edição 2013

Jaguar F-Type e Alfa Romeo 4C agradam especialistas e se destacam na lista


jaguar F-Type (© Divulgação)

jaguar F-Type (Divulgação)

O Jaguar E-Type é considerado por muitos como o carro mais bonito de todos os tempos. Seu longo comprimento, a simplicidade na lateral e a traseira fina, combinados aos faróis que mais parecem o convite de uma supermodelo para sair, destacam-se entre vários outros carros em qualquer concurso automotivo.

RANKING: Os 13 carros mais bonitos do mundo

O E-Type também tinha seus defeitos. Era um carro notoriamente difícil de dirigir e nada confiável na parte mecânica. Contudo, em um recente leilão da “Gooding & Company”, nos EUA, um E-Type Series 1 de 1961 foi vendido por US$ 162 mil.

A Jaguar, histórica marca britânica, tenta trazer o modelo de volta aos seus momentos de glória com uma continuação da linha, o 2013 F-Type. É o primeiro carro esporte de dois acentos que a montadora produz em mais de 50 anos.

“Alguns carros aparentam ser melhores em fotos, alguns causam uma ótima primeira impressão e depois perdem um pouco do encanto, mas outros são cada vez mais apaixonantes a cada vez que você olha para eles” diz Brett Berk, especialista no assunto. “O F-Type se encaixa, sem dúvidas, no terceiro grupo. Sem contar que pessoalmente é ainda mais espetacular do que nas fotos.”

A versão V8 S dessa máquina faz 8 km/l, com um motor 495-hp, e é capaz de atingir 97 km/h em 4,2 segundos. O preço nos EUA é de US$ 92 mil. Mas sua característica mais notável é sua elegância, o que faz dele um dos integrantes da lista de carros mais bonitos do ano.

Como a lista foi feita

Para montar o ranking deste ano, foram consultados três especialistas em carros. Além de Berk, Matt Hardigree, editor-chefe da revista automotiva “Jalopnik”, e Michael Prichinello, cofundador e proprietário do “Classic Car Club Manhattan”.

Eles listaram os carros que consideram os mais bonitos do mercado atualmente, sem considerar limite de preço ou nacionalidade. Foram excluídos do páreo os veículos “vintage” e os SUVs.

O F-Type e o Alfa Romeo 4C estão entre os favoritos dos analistas, na lista que varia de marcas britânicas e italianas (Aston Marin, Maserati) a marcas americanas como Cadillac e Ford. Há também a presença de modelos excêntricos, como o Vauxhall Astra VXR e o Peugeot Onyx Supercar.

Outra montadora britânica, a McLaren, também entra no ranking. Seu P1 Hybrid Supercar foi apresentado em Paris no ano passado e considerado o sucessor do famoso McLaren F1. “É um modelo tecnológico, com um lindo design aerodinâmico. Uma perfeita homenagem a seu antecessor”, afirma Prichinello.

Exatamente como o Jaguar F-Type.

Siga a FORBES Brasil no Twitter (@forbesbr), no Facebook (ForbesBrasil) e no Instagram (@forbesbr).

Assine a revista impressa, em www.assineforbes.com.br

MSN Forbes BrasilMSN Forbes Brasil - Lurdete Ertel

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Foto: April Maciborka and David Wile
Bebês provam limão pela 1ª vez

Você já viu?.

  • Tradição secular

    'Mulheres do mar', que tiram o próprio sustento mergulhando na Coreia, podem desaparecer

  • Crime sexual

    Após ter fotos íntimas divulgadas, Marina Ruy Barbosa comentou o caso: ‘me senti invadida’

  • Nova arena

    Estádio do Palmeiras começa a tomar forma e já impressiona; veja como vai ficar

  • Jogos

    Daenerys, Khal Drogo e Harley Quinn estão entre melhores cosplays do mês; confira aqui

  • Marmita divertida

    Para demonstrar carinho pela sua filha, pai 'monta' vários personagens de desenhos com comida

Shopping