MSN Forbes BrasilMSN Forbes Brasil
Forbes Brasil
Atualizado: 11/10/2012 | Por Lisa Loverro, colaboradora- Forbes Brasil

Resort de luxo oferece safári e trabalho filantrópico

Empreendimento de Richard Branson em Sabi Sands, na África do Sul, oferece experiência única


Divulgação

Divulgação

Ulusaba, que significa “lugar de pouco medo”, é um resort de luxo em Sabi Sands, fronteira com o Parque Nacional Kruger, no meio da parte selvagem da África do Sul. Quem já viajou para as savanas da África sabe quão mágico o lugar é. O mundo parece completamente diferente por lá: girafas à distância, elefantes em poços de água e o som enervante dos rugidos de leões à noite. Esses são lembretes constantes e inspiradores de que se está longe de casa, e que o mundo pertence à fauna, não a você.

Galeria de fotos: veja imagens do resort de luxo Ulusaba

O resort, empreendimento de Richard Branson, é composto por dois alojamentos distintos, com serviço de primeira classe. O Rock Lodge, o mais elegante dos dois, fica no alto de uma montanha rochosa com vistas panorâmicas para a savana. O mais descontraído, Safari Lodge, é composto por casas com telhados de colmo, alguns só tem acesso por meio de pontes giratórias.

O local conta com dois passeios safári em jipes abertos todos os dias, de manhã cedo e ao final da tarde. Os safáris matinais têm café da manhã, enquanto os passeios da tarde oferecem champanhe para brindar no pôr do sol africano. De volta ao resort, dá para aproveitar os tratamentos corporais e as massagens do Spa Aroma Boma, jogar uma partida de tênis ou dar um mergulho na piscina.

Embora a experiência seja uma mudança de vida, é a dedicação de Branson em ajudar os mais necessitados que mais impressiona. Pride ‘N Purpose, seu projeto filantrópico, ajuda as comunidades locais com o fornecimento de água potável, educação e orientação. O programa permite que os hóspedes do Ulusaba participem do voluntariado, com um itinerário personalizado para participar das atividades nas escolas e aldeias locais.

O projeto FunPumps está instalado em várias escolas. Trata-se de bombas (fun pumps seria algo como bombas divertidas), que ficam no topo do mecanismo, que produz água limpa e são operadas por crianças em forma de brincadeira. Algo bastante inovador e divertido.

MSN Forbes BrasilMSN Forbes Brasil - Lurdete Ertel

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Foto: Caters
Lava atinge o mar após erupções

Você já viu?.

  • Bebê real

    Príncipe George brinca e rouba os holofotes em sua primeira viagem oficial; confira as fotos

  • Reencontro

    Sandy canta música 'A Lenda' com Junior em show e ganha beijo na barriga do irmão; fotos

  • Grid Girls

    Gatas da Fórmula Truck roubam a cena na etapa de Curitiba; veja aqui mais de 100 fotos

  • Casa do futuro

    Veja tecnologias que estarão nas residências no futuro; sala pode ter até uma TV transparente

  • Especial Mães

    Gisele é exemplo de mulher, esposa e mãe; brasileira esperou a hora certa para ter seus filhos

Shopping