MSN Forbes BrasilMSN Forbes Brasil
Forbes Brasil
Atualizado: 28/11/2012 | Por Françoise Terzian- Forbes Brasil

Madonna, a diva do pop, impulsiona vendas das Lojas Renner

Patrocinadora da turnê da cantora pela segunda vez, rede quer atrair fãs e aumentar ticket médio


Divulgação

Divulgação

A história da Renner, segunda maior rede de lojas de departamento de vestuário do país com valor de mercado de R$ 8,4 bilhões, está literalmente dividida entre antes e depois da popstar Madonna. Em 2008, quando decidiu patrocinar o show da cantora no Brasil, a Renner não passava de uma rede gaúcha com forte concentração nas regiões Sul e Sudeste do país, com algumas lojas fora deste entorno. Na época, com 110 espaços, a necessidade era tornar a marca conhecida nacionalmente. Hoje, a Renner está em todo o Brasil, com um total de 183 lojas que chegam até ao Acre. Um avanço para um negócio sediado em Porto Alegre (RS).

  O resultado faz parte um vasto projeto de expansão da varejista, que foi acompanhado de um trabalho de divulgação da marca em todo o país, feito pela diva pop em sua turnê há quatro anos. Agora, com o intuito de atrair mais mulheres da faixa de 18 a 39 anos, das classes A- a C+, para as suas araras, a Renner está direcionando novamente um importante montante (não divulgado) de sua verba de marketing n para a popstar. “É um investimento alto como patrocinador, igual ao feito em 2008, quando tivemos um resultado bastante positivo. Estamos repetindo porque é uma oportunidade de casar a nossa marca com a da maior pop star dos tempos e famosa também no mundo da moda”, explica Luciane Franciscone, gerente-geral de marketing corporativo das Lojas Renner.

  Desta vez, contudo, o intuito não é só fortalecer seu nome, mas principalmente incrementar o volume de vendas a partir de novos clientes e também aumentar o ticket médio dos compradores habitués. O público que aprecia Madonna é o mesmo que a rede de lojas quer atrair para perto de si.

  O patrocínio master da turnê da cantora no país – que inclui dois shows em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre em dezembro -, levou Luciane a iniciar o trabalho de divulgação em abril deste ano e também a voltar seus olhos para a internet e o fenômeno das redes sociais. E, como a cliente da Renner está on-line, assim como o grande número de fã-clubes da cantora, a varejista decidiu criar promoções culturais nas redes sociais e gerar um barulho que, segundo Luciane, está ajudando a alavancar os negócios.

  Os investimentos da marca estão cada vez mais pulverizados. A TV, há tempos, deixou de ser o único alvo. Com a ajuda dos fã-clubes da cantora, a Renner criou uma série de promoções culturais nas redes sociais desde agosto. “No quesito imagem, o ano foi muito bom para a Renner, que ganhou vários prêmios e saiu em vários rankings. Agora, aguardamos o da Interbrands, que divulga em dezembro as 25 marcas mais valiosas do país, na qual nos posicionamos em 11º lugar em 2011”, comenta Luciane.  

Siga a FORBES Brasil no Twitter (@forbesbr) e no Facebook (ForbesBrasil).

Assine a revista impressa, em www.assineforbes.com.br.

MSN Forbes BrasilMSN Forbes Brasil - Lurdete Ertel

vídeos

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Foto: Caters
Lava atinge o mar após erupções

Você já viu?.

  • Bebê real

    Príncipe George brinca e rouba os holofotes em sua primeira viagem oficial; confira as fotos

  • Reencontro

    Sandy canta música 'A Lenda' com Junior em show e ganha beijo na barriga do irmão; fotos

  • Grid Girls

    Gatas da Fórmula Truck roubam a cena na etapa de Curitiba; veja aqui mais de 100 fotos

  • Casa do futuro

    Veja tecnologias que estarão nas residências no futuro; sala pode ter até uma TV transparente

  • Especial Mães

    Gisele é exemplo de mulher, esposa e mãe; brasileira esperou a hora certa para ter seus filhos

Shopping